Você está realizando uma questão de Piloto Privado de Avião - Motores.

A mistura ar/gasolina de um motor convencional, equipado com um carburador de pressão diferencial é corrigida acionando-se a manete de mistura, a qual controla o(a):

Você acertou a questão!

A resposta correta é a letra C

Explicação da resposta correta:

A mistura ar/gasolina em um motor convencional, equipado com um carburador de pressão diferencial, é ajustada por meio da manete de mistura, que controla o corretor altimétrico. O corretor altimétrico, também conhecido como controlador de mistura, é um dispositivo encontrado em carburadores de avião que regula a quantidade de combustível misturada ao ar admitido pelo motor. Ele ajusta essa mistura com base nas mudanças na altitude da aeronave para compensar as variações na densidade do ar encontradas em diferentes altitudes. Quando a aeronave sobe para altitudes mais elevadas, a densidade do ar diminui, o que pode afetar a quantidade ideal de combustível necessária para manter uma mistura ar/combustível adequada para a operação do motor. O corretor altimétrico ajusta automaticamente a mistura ar/combustível para compensar essas mudanças na densidade do ar, garantindo assim um desempenho consistente do motor em diferentes altitudes. A manete de mistura é o controle usado pelo piloto para ajustar o funcionamento do corretor altimétrico. Ao mover a manete de mistura para frente ou para trás, o piloto pode enriquecer ou empobrecer a mistura ar/combustível, conforme necessário, para otimizar o desempenho do motor em diferentes condições de voo.

OPS...

Parece que você ainda não possui nenhum plano de assinatura conosco. Não perca tempo! Assine agora um dos nossos planos para ter acesso imediato às respostas. Adquira já!

plugins premium WordPress